Annabel Magaret – The Green Witch
Quando eu era criança, poderia ser facilmente encontrada no pátio da casa colhendo pequenas flores, grama e ervas daninhas para criar remédios e poções mágicas. Hoje, embora possua uma respeitável coleção de vasos para uma iniciante em herbalismo, ainda estou rastejando no jardim das ervas e plantas mágicas/medicinais.
A jornada da Annabel de encontro com o misticismo é parecida com a minha. Quando criança, uma forte conexão com a magia das plantas estava presente. Mas com o passar dos anos o contato foi se perdendo, até que um livro chegou em suas mãos. No meu caso, um livro sobre a ciência da bruxaria. No caso da Annabel, um livro sobre herbalismo. Desde então, ela tem dedicado grande parte do seu tempo aperfeiçoando essa arte. E, agora, ela compartilha tudo que aprendeu nos últimos anos com quem estiver interessado na magia do mundo verde.
Acho que o que mais me atrai no conteúdo da Annabel é a base científica que ela utiliza para fazer feitiços. Assim como eu, ela associa magicamente a função das plantas de acordo com as características fitoquímica de cada uma. Camomila, por exemplo, é conhecida por suas propriedades calmantes, então, em feitiços uso ela quando preciso “amansar” os ânimos em determinadas situações ou quando preciso lidar com pessoas que possuem o dom de alterar a paz interior de uma pedra. Outra planta que tanto aprecio é o Alecrim, um excelente anti-inflamatório e antioxidante que utilizo para “limpar” o campo energético e gerar mais bem-estar e alegria.
A magia de Annabel, The Green Witch, é voltada quase que exclusivamente (ou, pelo menos, aquilo que ela compartilha em seu canal no YouTube) para a fabricação de receitas e poções que podem ser consumíveis. As plantas e ervas que ela utiliza, em sua grande maioria, são medicinais. Do meu ponto de vista, Annabel é uma curandeira dos dias atuais. E foi através do conteúdo dela que me reconectei com a pequena curandeira que existe em mim.