A Magia da Lua Nova
Por ser o astro mais próximo da Terra, os ciclos da lua nos afetam diretamente. O oceano, as marés, as plantas, são todos atingidos pela sua órbita ao redor do nosso planeta. E, sendo nós parte da natureza, não estamos imunes a essa energia tão poderosa.
A Lua Nova simboliza novos começos. É o tempo mais propício para a propagação de ideias e para começar algo novo. Nessa fase, a energia da lua nos ajuda a iniciar novos projetos com maior entusiasmo e motivação – um momento oportuno para definir nossas intenções e aquilo que queremos atrair para nossas vidas. Simbolicamente, é um ótimo período para plantar novas sementes.
Rituais lunares são uma prática antiga que fazem parte da rotina de muitas culturas até os dias de hoje. E eles podem ser tão simples quanto fechar os olhos e fazer uma oração quanto tão elaborados que seja necessário a participação de sacerdotes e sacerdotisas.
Eu gosto de coisas simples, práticas e ligeiramente elaboradas. Acender velas e incensos, por vezes, já bastam para mim. Acredito que instrumentos são excelentes para nos ajudar a manter o foco e, às vezes, aumentar a energia – inclusive tenho minhas parafernálias num pequeno altar. Mas também acredito que o poder necessário para concretizar nossos objetivos reside muito mais dentro de nós do que em qualquer força externa. Parafraseando tia Laurie Cabot, uma bruxa poderosa não precisa esperar pela fase certa da lua nem de outros artifícios, pois ela mesma é seu instrumento mágico mais poderoso.
De qualquer jeito, durante a Lua Nova, quando sinto que preciso de um empurrão extra para manifestar uma nova realidade para mim, gosto de fazer feitiços simples e objetivos. Tudo que preciso é de alguns minutos de concentração, papel e caneta. Dependendo do meu estado de espírito, também gosto de acender uma vela e um incenso para “entrar no clima” antes de fazer minha lista de objetivos.
Às vezes, minha lista é um pouco exagerada, confesso. Mas, de um modo geral, acho melhor focar minha energia em um, dois ou no máximo três objetivos por vez. O importante, porém, é sentir que tudo que estou escrevendo no papel está sendo criado a partir daquele momento, e que sem sombra de dúvida já é realidade em minha vida.
Depois de escrever meus objetivos, leio tudo em voz alta – palavras ditas com convicção e confiança são extremamente poderosas. E, por fim, agradeço do fundo do meu coração pelo meu desejo realizado.
Tem gente que queima a lista depois do ritual, tem quem enterre no solo, e ainda tem aqueles que guardam num local seguro. Eu, gosto de manter ela comigo. E quando sinto vontade, leio ela de novo, sempre com gratidão.
Além disso, é importante ter em mente que milagres aconteçam mais rápido quando a gente ajuda. Ou seja, para ganhar na loteria, é preciso um bilhete. Agir, todos os dias, como se os meus objetivos já estivessem manifestados na minha realidade é a calda de chocolate do bolo (porque não gosto de cereja).